top of page

BANDA DE DEATH METAL LANÇA CAPA POLÊMICA

Foto do escritor: metalogicmidiametalogicmidia



O one man band de Brasília Nightmare Slaughter (a.k.a David Koss) divulgou recentemente a capa de "VVLGATAE", seu mais novo álbum conceitual!


Foi lançado na útima semana, a capa de "VVLGATAE", assinada pelo próprio David Koss, mostra o atual Papa Franscisco em um ato obsceno, segurando um bebê no colo e cercado por outras crianças. A imagem retrata a podridão e a decadência do Vaticano, abordando um tema extremamente delicado: o abuso sexual cometido há séculos por padres, clérigos, diáconos, arcebispos e toda a corja ligada à Igreja Católica, que tem sido maquiado e escondido da verdade pelos próprios e por seus seguidores, que, na maioria dos casos, servem de cúmplices para acobertar o inadmissível, baseando-se na fé culturalmente imposta. O disco retratará o que acontece nos bastidores, "por trás de todo o ouro e hierarquia que existem nesse lugar".


"VVLGATAE" sucede "The Mother of Abortions" (2023), outra obra conceitual que aborda a mitologia mesopotâmica e a Thelemica.


OUÇA AQUI



O nome VVLGATAE refere-se à tradução da Bíblia das línguas originais para o latim, elaborada entre fins do século IV e o início do século V, por São Jerónimo, auxiliado por Santa Paula de Roma, a pedido do Papa Dâmaso I, e que foi amplamente utilizada pela Igreja Católica de rito latino... que ao meu ver, serve de ponta pé incial para todo caos feito pela Instituição.


O disco tem previsão pra lançamento entre abril e Maio de 2025, e novamente pela Misanthropic Records.




TEMA COMPLEXO


Embasado em documentários, artigos, filmes, sites e notícias de jornais, o álbum faz uma imersão crítica no submundo da pedofilia no meio religioso, especialmente na Igreja Romana, e aborda a cultura do amordaçamento à suas vítimas.


De acordo com o compositor, tratar de um tema tão espinhoso, requer sangue frio por ser algo possível de acontecer com pessoas próximas. "Confesso que, durante a pesquisa e o aprofundamento, senti alguns arrependimentos por tratar de algo real, que pode acontecer com qualquer pessoa e em qualquer âmbito social, principalmente dentro do ambiente familiar. A maldade contida nos atos cometidos por séculos por padres, clérigos, diáconos, arcebispos e toda a corja ligada à Igreja Católica tem sido maquiada e escondida da luz da verdade pelos próprios e por seus seguidores, que, na maioria dos casos, servem de cúmplices para acobertar o inadmissível, baseando-se na fé imposta culturalmente", escreveu Koss.


O músico conta que houve ainda dificuldades na captação de relatos. 'Mesmo com tantos meios de acesso à informação, os casos são parcialmente vagos. Se a pessoa não tiver paciência, acaba desistindo, pois o tema não é tão difundido", ressaltou.


MATERIAL DE PESQUISA


No comunicado publicado nas redes sociais do Nightmare Slaughter, David Koss listou algumas de suas fontes de pesquisa - Documentários como "Exame de Consciência" (espanhol), "Atrás do Véu: Sobrevivendo à Igreja Luz do Mundo" (mexicano), "Minha Máxima Culpa - Silêncio na Casa de Deus", "Não Digas a Ninguém" (polonês) e os filmes "Graças a Deus" (francês) e o vencedor do Oscar de melhor filme de 2016, "Spotlight: Segredos Revelados", retratam o pesadelo real vivido por milhares de famílias ao redor do mundo, com relatos absurdos de pessoas que tiram a própria vida e de pessoas que não conseguem ter uma vida social devido ao trauma sofrido na melhor fase da vida, a infância.




 
 
 

Comments


bottom of page